Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo #DELEX3-4 #UV #CursoPortuguês #FátimaHernández

Somos Tão Jovens

As músicas que mais chamaram a minha atenção foram três. A primeira, O Reggae, porque eu gostei muito da melodia e o significado. Eu acho que essa música fala sobre não estar preparado para enfrentar as dificuldades que surgem na vida, além de perceber que muitas vezes as aparências enganam e as pessoas não são o que pensamos. A segunda música se chama Geração Coca-Cola, e ela fala sobre como as gerações recentes estão mais conscientes de como funciona o sistema em que vivemos, e como não nos contentamos com o que as gerações anteriores nos deixaram. A última música se chama Tempo Perdido, e é sobre o medo que as pessoas têm da passagem do tempo, e a confusão causada pela velocidade com que passa e pelo descontrolo que temos sobre ele, mas ao mesmo tempo diz que o tempo vivido não foi tempo perdido. 

Tropa de Elite 1

Do lado do capitão Nascimento, eu acho que levar a violência a esse nível tão alto não é correto, porque não é necessário converter um lugar em uma zona de morte somente para reduzir a própria violência. Além do fato de ser contraditório querer reduzir a violência implementando a violência, não foi um bom exemplo para ninguém, pois simplesmente piorou a situação. E do lado de um defensor dos direitos humanos, eu acho que é correto defender os direitos de todas as pessoas, mas também seria importante fazer uma distinção quanto aos direitos dos criminosos, porque não é possível dar o mesmo tipo de proteção para todo o mundo. É verdade que todas as pessoas merecem tratamento humano, mas seria correto conceder benefícios a um criminoso? Seria justo para todas as outras pessoas? Eu acho que tem que ter um ponto médio. Um equilíbrio entre o controle da violência com técnicas que não exijam ainda mais violência, e com a punição necessária, para garantir que a pessoa não volte a cometer at...

O Divã

Desde que eu era uma menina, minha mãe sempre dizia para mim que ir a um divã era um castigo se eu me comportasse mal. Então, agora que eu sou maior de idade e tenho a possibilidade de decidir se quero ir ou não, eu fico com a sensação de que ir é como aceitar que tenho feito algo mal, e apesar de que eu já o pensei e quero ir, eu não me sinto confortável indo lá. Eu acho que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e por isso é muito importante ir a um divã ou buscar ajuda. Eu acho que os relacionamentos hoje em dia são muito mais complexos, porque a modernidade e o pensamento das pessoas têm mudado muito nos últimos anos. Quando nós vemos os relacionamentos que as pessoas tinham antes, podemos ver todo ou a maioria do que nós não queremos, e eu acho que hoje em dia estamos em busca da sinceridade e autenticidade. Não quero dizer que os relacionamentos de antes não tinham isso, mas eu acho que antes, as pessoas aceitavam uma relação porque foi mais visto como um compro...