Pular para o conteúdo principal

Bicho de 7 Cabeças

No princípio do filme, quando Neto ainda morava com os pais dele, o contexto social do filme era em um ambiente que não era o melhor, mas não era muito ruim. Os pais dele eram muito conservadores, e ele era uma pessoa jovem que queria ter diversão, e fazer isso independentemente das consequências foi o que fiz que a situação se tornara pior. As pessoas que fizeram que ele começara o uso da maconha, o consumo alcoólico e as práticas delinquentes foram os amigos dele. Quando Neto é internado em um manicômio, o contexto social muda, pois agora ele está isolado do mundo exterior e as pessoas com quem ele está internado são muito diferentes. 

A relação de entre risco-benefício no contexto desse filme em relação aos tratamentos dos manicômios é uma situação sta muito difícil. É verdade que Neto precisava do tratamento, mas o que passou no manicômio não era necessário. Eles não tinham a necessidade nem o direito de abusar contra os direitos humanos dele. Eu não tenho certeza de que considerar os benefícios seja uma boa ideia porque eu acho que em vez de ajudar e dar benefícios, a forma como o tratavam lhe causava ainda mais problemas, e é por isso que ao final os problemas dele não foram resolvidos realmente. 

Eu não conheço ninguém que tenha problemas mentais, mas eu acho que lidar com isso é muito difícil devido aos preconceitos que persistem na sociedade em relação às doenças de saúde mental e ao tratamento que deve ser dado a elas. A gente precisa entender que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física. 

Finalmente, eu acho que o problema de drogas está diretamente relacionado à falta de comunicação entre as pessoas, principalmente no aspecto do tratamento, porque muitas vezes as pessoas não sabem quando alguém está começando a ter um problema sério e precisam de ajuda. Eu acho que a relação com o consumo é diferente porque a maioria das pessoas que consome algum tipo de droga o faz de forma social, então mais do que culpar a falta de comunicação pelo consumo, talvez seja necessário mudar o nível de comunicação entre as pessoas para que as drogas não sejam consideradas necessárias para se divertir. 

#DELEX3-4 #UV #CursoPortuguês #FátimaHernández 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Homem do Ano

  Qualquer reforma imposta pela violência não fará nada para corrigir o mal: o bom senso não precisa de violência. -Liev Tolstói A violência nem sempre é a melhor solução, mas algumas vezes pode se tornar a única solução. De qualquer forma, a violência nunca deixa de ser violência, mesmo que seja por sobrevivência. No filme, pode ser visto como a violência ajudo o Máiquel a salvar a vida dele e para ser mais respeitado por todos e depois também foi a causa dos problemas dele. Provavelmente, a violência no filme não era a única solução, mas foi a decisão do protagonista. Há um ditado em espanhol que diz “ Aquele que mata a vaca peca tanto quanto aquele que pega sua perna ”. Então, no contexto do filme, as pessoas que mandam matar são tão culpadas como a pessoa que mata. A primeira vez que Máiquel mata é para salvar a vida dele e sua ação poderia ser justificada até certo ponto, porque era isso o morrer. Mas, quando ele começa a trabalhar com as pessoas que lhe pedem que mate o...

Série 3%

Bom, dessa vez quero comentar sobre uma série que está na Netflix que gosto muito e também é boa para ouvir e ler, pois sempre coloco as legendas. Para ya entrar en el tema, trata de un mundo digamos post-apocalíptico y al mismo tiempo está la promesa de la vida útopica, pasando por una serie de prubas donde sólo el 3% de quienes lo presentan quedan, sólo tienes una oportunidad en toda a vida. Há vários aspectos interessantes para discutir, por exemplo gostei da questão que o último teste é desistir de ter filhos, por um lado é que todos têm o mesmo direito ao mesmo teste. Ao mesmo tempo, há algumas pessoas que são a oposição, é uma revolução que foi gerada ao longo dos anos como forma de crítica e anti-sistema do que se propõe, digamos, a norma. O lugar prometido chama-se Alta Mar, todo mundo mora na periferia, sobrevivendo, porque quase não tem comida, está tudo sujo, todo mundo se arruma como pode. Realmente não é muito diferente da nossa realidade, eles apenas colocam um pouco dife...